quarta-feira, 30 de junho de 2010

This is It.....

"A depressão é difícil de ser reconhecida, pois ela pode ser confundida com uma tristeza passageira, que em geral dura apenas alguns dias.

Uma depressão pode ser identificada por sua duração (várias semanas) e em geral, ela está associada à ansiedade. Além disso, o sono é freqüentemente perturbado: o depressivo levanta-se muito cedo durante a noite (de meia-noite à 4horas da manhã) e o sono pode estar associada a sonhos angustiantes.

Um depressivo também tem distúrbios de humor e uma desaceleração das suas ações físicas ou psíquicas. Ele pode sentir-se inútil, ter vontade de nada (não tem mais interesse em seus próximos), ele pode sentir-se incapaz e nos piores casos, ter vontade de se suicidar.

É por isso que despistar a doença cedo (consultar o mais rápido possível um médico) é fortemente recomendado. Freqüentemente o depressivo é encaminhado a um médico por familiares ou pessoas próximas, pois ele mesmo perdeu o senso de análise.

É importante saber que existem diferentes formas de depressão e que as patologias podem ser bastante variáveis: baby blues (tristeza materna) e depressão pós-parto (DPP), distúrbio bipolar (psicose maníaco-depressiva), depressão sazonal (SAD), TPM (tensão pré-mentrual), esgotamento vital."

Para os amigos e pessoas que acham que meu problema é frescura, falta do que fazer e muitas outras coisas está ai, definição da depressão. Para os (as) amigas diplomadas que se afastram de mim (e sei que foi por causa disso) acho melhor pesquisarem na Net pois a Net tb é cultura.

É isso ai, quanto ao meu filho que tantos falam que não sabem pq estou assim pq tudo que eu queria na vida era um filho estão redondamente enganados, eu quis muuuuitas coisas na vida e não tive, meu filho não precisa de mim, ele tem família o suficiente pra cuidar dele.

Mas é isso meus queridos amigos, alias meus amigos mesmo são virtuais, acabei de crer e são a esses que deixo meus agradecimentos por tentarem me ajudar de todas as formas e maneiras.

Do mais, vamos ver o que acontece....


1 comentários:

Anônimo disse...

Eh claro q seu filho precisa de vc, vc eh a mae dele...levanta a cabeca e bola pra frente....seu filho tem q ser a coisa mais importante do mundo pra vc...pensando assim vc esta sendo egoista...
pense e repense sobre sua vida, veja q soh vc pode se melhorar....

Postar um comentário