quarta-feira, 30 de junho de 2010

This is It.....

1

"A depressão é difícil de ser reconhecida, pois ela pode ser confundida com uma tristeza passageira, que em geral dura apenas alguns dias.

Uma depressão pode ser identificada por sua duração (várias semanas) e em geral, ela está associada à ansiedade. Além disso, o sono é freqüentemente perturbado: o depressivo levanta-se muito cedo durante a noite (de meia-noite à 4horas da manhã) e o sono pode estar associada a sonhos angustiantes.

Um depressivo também tem distúrbios de humor e uma desaceleração das suas ações físicas ou psíquicas. Ele pode sentir-se inútil, ter vontade de nada (não tem mais interesse em seus próximos), ele pode sentir-se incapaz e nos piores casos, ter vontade de se suicidar.

É por isso que despistar a doença cedo (consultar o mais rápido possível um médico) é fortemente recomendado. Freqüentemente o depressivo é encaminhado a um médico por familiares ou pessoas próximas, pois ele mesmo perdeu o senso de análise.

É importante saber que existem diferentes formas de depressão e que as patologias podem ser bastante variáveis: baby blues (tristeza materna) e depressão pós-parto (DPP), distúrbio bipolar (psicose maníaco-depressiva), depressão sazonal (SAD), TPM (tensão pré-mentrual), esgotamento vital."

Para os amigos e pessoas que acham que meu problema é frescura, falta do que fazer e muitas outras coisas está ai, definição da depressão. Para os (as) amigas diplomadas que se afastram de mim (e sei que foi por causa disso) acho melhor pesquisarem na Net pois a Net tb é cultura.

É isso ai, quanto ao meu filho que tantos falam que não sabem pq estou assim pq tudo que eu queria na vida era um filho estão redondamente enganados, eu quis muuuuitas coisas na vida e não tive, meu filho não precisa de mim, ele tem família o suficiente pra cuidar dele.

Mas é isso meus queridos amigos, alias meus amigos mesmo são virtuais, acabei de crer e são a esses que deixo meus agradecimentos por tentarem me ajudar de todas as formas e maneiras.

Do mais, vamos ver o que acontece....


terça-feira, 22 de junho de 2010

Aniversário da Carol

1

Vovó coruja e netinho com sono.

Ai que soninho...Zzzzzzz

Papai e mamãe do Lorenzo.

Paty e flores para variar.

Carol (mamãe) e Akira (papai)...em breve.

Sandra e eu.

Carol (gravidíssima) e eu....que saudades da minha barriga.

Carol, Paty e Denise.

Denise, Paty e Sandra.

Brasileirinho.....

0




O Brasil tem que ganhar esse ano para o Lorenzo ficar feliz!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ta tudo certinho......

0

Hoje meu fofinho foi na pediatra e graças a Deus está tudo bem, ele está com refluxo mas para isso tem remédinho, dos males o menor, né? Fiquei feliz pq ele engordou, está com 4 quilos e medindo 51 centímetros, olha só que lindo!!!!
Bom...depois do médico ele merecia passear então fomos até o shopping com ele, pelo jeito ele gostou pq dormiu o tempo todo, ficou quietinho, que lindooooooooo (mãe coruja falando), antes de irmos ao shopping ele foi ver a loja da mamãe e foi ver o papai, rs.
Mas é isso, mamãe coruja já contou os fatos do dia e agora vou trabalhar um pouco. Um super beijim a todos que vem visitar o blog.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Primeira Copa do Mundo

0


Olá para todos os amigos. O Lorenzo já está em clima de copa, eu encanei que queria um body do Brasil para ele ou um macacão e não é que consegui achar!!! Ficou tão lindo nele, ficou muito fofo.
Só espero que o Brasil vença essa copa, iria ser bem legal contar para ele que a primeira copa dele o Brasil foi campeão.
Do mais tudo bem graças a Deus, amanhã ele vai na pedriatra pq estamos achando que ele tem refluxo (tadinho), mas tudo bem, ela passa um remédinho e melhora, quero saber tb se ele engordou e quanto ele está medindo, curiosidades de mamãe.
Mas é isso ai, vou dormir pois o frio está demais, ninguém merece.

Um super mega beijim para todos os amigos.

PS- Os comentários estão funcionando, então agora quem quiser pode deixar recado no comentários ou no muralzinho, ok?


segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º mês, parabéns Lorenzo!

1


Hoje (07/06/2010) Lorenzo está fazendo 1 mês, que lindo!!!! Nem parece que passou tão rápido, que ele está aqui com muita saúde e é lindo demais. Até a uns tempos atrás eu não via a hora dele nascer para ver como ele era, o rostinho dele, ver se estava tudo bem com ele, como ele seria e agora ele está aqui.
Ano passado eu fiz o possível e o impossível para ficar grávida, fiz um monte de exames, alguns simples, outros doloridos e complicados mas eu fui adiante, fiz tudo o que eu podia para meu Lorenzo vir e quando eu já havia perdido as esperanças um simples teste de gravidez de farmácia me mostrou o que eu queria a tanto tempo ver...POSITIVO.
A única coisa que me deixa muito triste hoje em dia é minha depressão que não deixa eu curtir meu Lorenzo como eu gostaria de estar curtindo mas para isso estou fazendo tratamento e se Deus quiser logo vou ficar 100% e dai vou ser realmente feliz, é isso que espero.
Lorenzo...parabéns filhinho, que vc fique conosco 1 mês, 2 meses, 100 anos......mamãe te ama.